quarta-feira, 22 de abril de 2009

CUBA EM TONS DE AZUL

Texto: Mário Rocha
Fotografias: Francisco Fonseca

Cuba, para os europeus, não é visto como um local de excelência para o mergulho mas, no entanto, a visibilidade, a temperatura das águas e algumas espécies locais podem revelar-se uma verdadeira surpresa.

Varadero

Localizada no ponto mais setentrional da ilha de Cuba, a praia de Varadero estende-se ao longo da estreita Península de Hicacos. Os seus vinte e dois quilómetros de praia são caracterizados pela ampla franja de fina areia branca e uma suave inclinação da sua plataforma onde podemos encontrar um mar de uma incomparável gama de azuis, águas quentes e transparentes.
Os fundos marinhos de Varadero possuem mais de quarenta tipos de corais, uma grande diversidade de peixes, lagostas, camarões, caranguejos, tartarugas e mais de setenta tipos de moluscos diferentes.

3 comentários:

  1. Caro Francisco.
    Desde o primeiro post que o "Imagens com Profundidade" apresenta fotos com uma qualidade de excelência!

    A introdução dos textos foi um acrescento de imensa qualidade, especialmente para nós que já mergulhamos e compreendemos as circunstâncias inerentes a cada imersão. Na verdade, cada mergulho é sempre um mergulho diferente.

    Quanto aos textos publicados, devo dizer que são excelentes nas suas vertentes de reportagem, de qualidade pedagógica e de aconselhamento aos restantes mergulhadores. Do melhor que conheço, no que respeita a práticas de mergulho.

    Por tudo isto, creio que este vosso blogue merece uma ainda maior visibilidade, em especial junto à "comunidade mergulhatória".

    Os meus sinceros parabéns a ambos, ao Mário e ao Francisco.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo simpático comentário caro João. O nosso objectivo é partilhar este mundo ainda tão desconhecido, mas sempre em segurança.

    Um abraço e até ao próximo mergulho.

    ResponderEliminar