quarta-feira, 22 de abril de 2009

RECOMENDAÇÕES

As marinas de Chapelin, Dársena de Varadero e Gaviota garantem todas condições e meios para a prática do mergulho com embarcações apropriadas, pessoal preparado, centros de enchimento de garrafas (incluindo o Nitrox), câmaras hiperbáricas e o transporte necessário para qualquer emergência.

No entanto, recomenda-se que leve todo o equipamento mais pessoal, tais como regulador, máscara, tubo e computador.

O transporte do hotel para a marina é assegurado por um autocarro do centro de mergulho, pelo que se recomenda que a chegada à entrada do hotel seja pontual, pois como o autocarro anda sempre atrasado, não espera por ninguém.

A moeda usada pelos turistas é o Peso Convertível (CUC), pelo que se deve retirar logo, no início, de parte o valor da taxa de saída (actualmente em 25 CUC) pois no aeroporto só aceitam CUC´s.

Apesar da boa visibilidade das águas, o transporte de uma lanterna pode ser uma boa opção para os buracos e interior das embarcações naufragadas. Como na sua grande maioria dos hotéis as tomadas são a 220 V, não existe problemas com os carregadores das lanternas.

Nos pagamentos são aceites todos os cartões do tipo Visa (ao contrário de todos os cartões de bancos americanos), no entanto, as compras pagas com esses cartões são taxados em onze porcentos, para além das taxas pagas posteriormente nos bancos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário